UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/09/2008 - 18h59

Novo 'instrumento' do "Guitar Hero: World Tour" é PC

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site Shacknews, Brian Bright, produtor de "Guitar Hero: World Tour", revelou a identidade do "instrumento extra" para o game musical. O produtor havia falado desse instrumento durante a Games Conveniton, feira que aconteceu em Leipzig entre 20 e 24 de agosto.

Na verdade, esse instrumento é uma nova funcionalidade: usuários das versões Xbox 360 e PlayStation 3 poderão importar diretamente músicas no formato MIDI de um PC para o editor de canções do game. A versão para PlayStation 3 pode "puxar" trilhas de guitarra, baixo e bateria, mas a versão 360 só aproveita da parte de percussão, devido "problemas de hardware" não especificados. A função de importação pretende ser incluída em um download na semana de lançamento do game.

Enfim, o recurso supostamente permite que músicas MIDI virem faixas para "Guitar Hero". "Você aperta 'play' no computador, e se você o ligar através da saída MIDI, você pode gravar no estúdio de música [dentro do jogo]". Sobre os detalhes da funcionalidade, Bright diz que haverá um FAQ no site de "Guitar Hero".

"Se você for músico ou faz seqüenciamento, isto só torna a transposição de suas músicas para o jogo muito mais fácil - assim que você se acostumar. Nós realmente queríamos dar às pessoas ferramentas o suficiente para que pudessem criar boa música", conclui.

Anunciado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, "Guitar Hero World Tour" é a quarta edição canônica da série musical da Activision. O game prevê 86 músicas, e todas virão em suas versões originais - entre as faixas recentemente confirmadas pela Activision estão "Santeria" (Sublime), "Rebel Yell" (Billy Idol) e "Everlong" (Foo Fighters). Tal e qual "Rock Band", o novo "Guitar Hero" terá suporte também a microfone e bateria, que virão em um novo pacote. O título está previsto para sair em 26 de outubro.
Mais
Veja data e lista de músicas de "Guitar Hero World Tour"
"Guitar Hero: World Tour" terá um novo instrumento

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host