UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/01/2009 - 22h43

Disney confirma demissões em seus estúdios de games

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Quase 50 pessoas estão perdendo seus empregos na Disney Interactive Studios. Trata-se de mais uma companhia de games que demite funcionários em meio a uma recessão que já é considerada a pior nos Estados Unidos desde a Grande Depressão de 1929.

As demissões ocorreram esta semana em três estúdios ligados à Disney: Propaganda Games, Avalanche Software e Fall Line Studios.

Desmentindo recentes reportagens na internet, um representante da distribuidora afirmou que "menos de 30 empregados" foram dispensados do estúdio Propaganda em Vancouver, Canadá, e não 70. Sobre outras matérias relacionadas - como a de um possível cancelamento do jogo da franquia "Turok" que a produtora estaria desenvolvendo - a companhia disse apenas que a Propaganda ainda possui dois times trabalhando em projetos não-anunciados e que a Disney Interactive Studios detém os direitos sobre o personagem Turok, que foi licenciado da Classic Media. Desde a formação da Propaganda Games em 2005, o estúdio lançou apenas um jogo: a versão de "Turok" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 2008.

Com relação à Avalanche e à Fall Line, a Disney está consolidando os dois estúdios em Salt Lake City, Estados Unidos, em nome da eficiência, um processo que, segundo o representante, resultou na dispensa de menos de 20 empregados essa semana. Desde a fundação da Fall Line em 2006, o estúdio focou em jogos para os sistemas Nintendo, e o representante afirmou que a consolidação de ambos colocará o Wii como o principal alvo do plano de desenvolvimento na Avalanche.

Títulos anteriores da Fall Line incluem "Hannah Montana: Music Jam" e "The Chronicles of Narnia: Prince Caspian" para Nintendo DS. Antes desse plano de consolidação entrar em vigor, a Disney já se referia à Fall Line como uma produtora "irmã" da Avalanche Software - que não deve ser confundida com a Avalanche Studios, produtora de "Just Cause".

A Avalanche Software da Disney frequentemente trabalha com propriedades de filmes de classificação livre da empresa como "A Família do Futuro" ("Meet the Robinsons"), "O Galinho Chicken Little" e, mais recentemente, "Bolt". Antes de a Disney adquirir a softhouse em 2005, ela havia trabalhado em vários jogos, incluindo projetos com a Midway como "NBA Showtime", "Rampage 2: Universal Tour" e "Mortal Kombat Trilogy".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host