UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/05/2009 - 08h42

Artistas consagrados criarão fases para "LittleBigPlanet"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Media Molecule confirmou recentemente que está trabalhando em mais um pacote de conteúdo extra para "LittleBigPlanet", título de aventura e criação livre para o PlayStation 3. Segundo informações vindas da própria empresa, a idéia é reunir artistas renomados no desenvolvimento de material para a decoração das fases. O primeiro nome confirmado é o de Jon Burgerman, que também foi o responsável pela fase Burgertown em "Wipeout Pure".

Aparentemente estão também trabalhando no projeto os artistas Claire Wendling e Mike Mignola, criador do personagem Hellboy. Junto com este pacote a Media Molecule pretente disponibilizar uma nova ferramenta com a qual o jogador coloca um adesivo sobre um objeto e o mesmo toma a forma do adesivo, facilitando bastante a criação de objetos sólidos com formas variadas.

Estão a caminho também um pacote de stickers baseado nos quadrinhos de Judge Dredd e também o History Pack que adicionará materiais baseados em edificações clássicas de determinadas culturas como grega, indiana, japonesa, celta e indígenas contando inclusive com roupas baseadas em personagens históricos como Genghis Khan, Beethoven e Mozart.

Outro pacote anunciado é o Monster Pack. Especula-se que o pacote virá com um sistema de adversários pré-produzidos, com inteligência artificial e tudo o mais, além de adesivos e outros objetos com temas baseados em monstros como zumbis, morcegos e outros, porém estas informações ainda não estão completamente confirmadas.

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de material, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usarão pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual customizável. Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades como corridas, solução de quebra-cabeças e afins, um dos aspectos mais alardeados pela Sony é a comunidade virtual para compartilhamento conteúdo criado por usuários: mapas, vídeos e assim por diante.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host