UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/10/2009 - 21h31

"FIFA 10" foi o maior lançamento esportivo da EA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Esta semana, o Chart-Track revelou que "FIFA 10" se tornou o segundo maior lançamento multiplataforma do Reino Unido, perdendo apenas para "Grand Theft Auto IV". Na ocasião, as vendas não foram divulgadas.

Agora, a própria Electronic Arts afirma que mais de 1,7 milhão de cópias do futebolístico foram vendidas na primeira semana na Europa, combinadas todas as plataformas.

De acordo com a empresa, o título é "o jogo esportivo que mais rápido vendeu e o maior lançamento na Europa na história da Electronic Arts". Os europeus jogaram dez milhões de partidas online, sendo que, no momento de pico, 155 mil ocupavam simultaneamente os servidores. "FIFA 10" foi avaliado com críticas bastante positivas.

Reprodução
No Atari, bate-bola era assim
FUTEBOL NOS VIDEOGAMES
Apesar dos números positivos, Doug Creutz, analista de mercado na Cowan and Company, em entrevista ao site GamesIndustry.biz, disse que as vendas do título não devem ajudar a Electronic Arts em longo prazo.

Ele ressalta que os pesados descontos oferecidos pelas redes de lojistas e outros incentivos impulsionaram as vendas iniciais, mas se a situação for a mesma de "FIFA 09", as vendas ano-o-ano aumentarão muito pouco.
Mais
No Reino Unido, "FIFA 10" só perde para "GTA IV"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host