UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/10/2009 - 10h58

"Epic Mickey" começou como um título para PC, 360 e PS3

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista à mais recente edição da Official Nintendo Magazine, Warren Spector, designer de "Epic Mickey", comentou um pouco sobre as origens do projeto.

De acordo com as informações, o game começou seu desenvolvimento como um título multiplataforma - mais precisamente para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Mas, no final das contas, Spector e o Disney Interactive Studios tomaram a decisão de fazê-lo exclusivo ao Wii. "Está gravado na minha mente - Graham Hopper [vice-presidente executivo da divisão Disney Interactive] entrou no meu escritório e disse 'O que será preciso para que este produto saia dentro do planejado?'. Eu respondi que, bem, precisaria de tempo e dinheiro o suficiente para ser competitivo. Além disso, seria extremamente melhor se pudéssemos focar em uma só plataforma", lembrou Spector.

Ele completa, comentando que o jogo chegou a ser cogitado como uma versão das plataformas em alta definição para o Wii. "Neste momento comentávamos sobre uma versão para o Wii e eu estava implorando às pessoas que 'Não, não podemos transportar este jogo para o Wii, não vai funcionar. Precisa ser um jogo próprio para a plataforma. Um monte de ideias de design não iria funcionar no Wii'. Graham me olhou e falou 'O que você acha de ser exclusivo para o Wii?' Então eu fiquei maluco!", finalizou.

Patos da Disney

Em nota relacionada, falando para a revista Game Informer, Spector comentou a vontade de produzir um título inspirado no desenho "DuckTales", também da Disney. "Eu quero fazer um jogo com 'DuckTales'. Não consigo convencer ninguém na Disney para me deixar fazer. Como isso é possível?", questionou durante a entrevista.

Conhecido no Brasil como "DuckTales: Os Caçadores de Aventuras", a série é um dos desenhos animados para TV de maior sucesso da Disney, inspirada nos quadrinhos Disney produzidos, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. A saga narra as aventuras de Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luizinho, Pato Donald e Capitão Boing, entre outros. Com cem episódios, a animação foi exibida por aqui entre 1988 e 1996 pelo SBT, com reprises posteriores em canais como Disney Channel, Disney Weekend e Globo.
Mais
Público do Wii é ideal para "Epic Mickey", diz criador

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host