UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/04/2010 - 13h21

Sony é processada por remoção de Linux no PS3

do Finalboss

Divulgação

Modelo antigo do PlayStation 3 permitia a instalação de outros sistemas operacionais

Modelo antigo do PlayStation 3 permitia a instalação de outros sistemas operacionais

Insatisfeito com a decisão da Sony de remover a função Other OS, que permitia a instalação de outro sistema operacional no PlayStation 3 (como Linux), um consumidor abriu um processo contra a fabricante do console.

Anthony Ventura, residente na Califórnia, abriu uma ação após a última atualização de "firmware" que tirou de seu sistema a função. Ele alega que a decisão corresponde à "incapacitação intencional da importante funcionalidade originalmente anunciada como disponível".

Ventura acredita que a Sony quebrou os termos de seu contrato com milhões de consumidores inocentes. Ele também acredita que a Sony removeu a função para tentar impedir a pirataria, e não por razões de segurança, como alegou a companhia.

O caso está sendo trazido em nome de todos os usuários de PlayStation 3 nos Estados Unidos que compraram seu console antes de 27 de março e não o venderam. Recentemente, a Sony emitiu uma nota de desculpas a todos os afetados pela controversa decisão.

Existem chances de Ventura ser bem sucedido em sua ação, visto que este mês outro usuário do PlayStation 3 foi parcialmente ressarcido pela Amazon após alegar "propaganda enganosa".
Mais
Sony se desculpa por retirada de Linux no PlayStation 3
Hacker recoloca opção de Linux em PlayStation 3
Nova atualização do PS3 retira suporte a sistema Linux

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host