UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/05/2010 - 15h27

"Gears of War 3" terá elementos de RPG, diz criador

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista ao site Gamasutra, Cliff Bleszinski, da Epic Games, revelou que "Gears of War 3" incluirá alguns elementos de RPG. No entanto, não deu detalhes de quais elementos de RPG seriam incorporados no fechamento da trilogia de Marcus Fenix.

"Você verá um pouco de elementos de RPG no próximo 'Gears' e que serão bem sutis", disse ele, reiterando sua crença de que "o futuro dos jogos de tiro são os RPGs".

"Os games de tiro que eu mais gostei nos últimos anos são os como 'BioShock', que tinham alguns poucos elementos de RPG, assim como 'Borderlands', que eu continuo elogiando", continuou o diretor de design.

"Caminhando a partir daí, as produtoras têm um modo de influenciar uma às outras. 'Gears' foi influenciado por 'Resident Evil', depois 'Resident Evil 5' foi influenciado por 'Gears'. Então, talvez vocês vejam elementos de mais RPGs, ou elementos de estilo de narrativa de 'Heavy Rain', começando a aparecer no gênero". Bleszinski elogiou "Heavy Rain" e reconheceu ser um grande fã do jogo da Quantic Dreams.

RPG e tiro

Ainda na mesma entrevista, Bleszinski teceu comentários sobre "Mass Effect", série de RPG que também utiliza um sistema de tiro com cobertura, característica de "Gears of War". "A coisa mais legal é que 'Mass Effect' é meio que um RPG para mim, com esquema de tiro e cobertura. Eu acho que há uma razão por trás de seu sucesso. Porque as pessoas amam 'Gears'", disse ele.

"É como, bem, aqui está algo que é como 'Gears', mas tem mais profundidade, e um cenário diferente. É o 'Star Wars' para essa nova geração, certo? Bem, e a adição do potencial de ter sexo em um videogame é muito poderosa", comentou.

"Gears of War 3" está previsto para 8 de abril de 2011 exclusivamente para Xbox 360.
Mais
Armadura mecanizada é novidade de "Gears of War 3"
"Gears of War 3" terá campanha para 4 jogadores
"Gears of War 3" chega aos EUA em 5 de abril de 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host