UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/12/2007 - 14h21

E3 2008 acontecerá no mês de julho, em Los Angeles

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Chewbacca apresenta edição 'Star Wars' do PSP durante a E3

Chewbacca apresenta edição 'Star Wars' do PSP durante a E3

A Entertainment Software Association confirmou que a E3 Media & Business Summit vai retornar ao Los Angeles Convention Center em 2008. Porém, isso não significa que a feira voltará ao antigo formato: "Definitivamente não vamos voltar à velha E3", disse Rich Taylor, vice-presidente de comunicação e pesquisa da ESA ao site Kotaku.

Em 2007, a E3 deixou de ser um evento para dezenas de milhares de visitantes, com estandes caríssimos e muitas filas, para adotar uma postura intimista, apenas para convidados, trocando o Los Angeles Convention Center por um formato confuso, em que as empresas participantes dividiram-se em vários hotéis de Santa Monica - e o pavilhão de exposições era ínfimo. Muito tempo (e compromissos) se perdeu para se deslocar de um local para outro.

No ano que vem, a E3 vai acontecer de 15 a 17 de julho, mantendo a restrição no número de convidados -cerca de 4.000. "Conversamos com muitas pessoas, da mídia e da indústria, e o que eles mais pediram foi uma estrutura centralizada", disse Taylor. "Por isso voltamos ao Los Angeles Convention Center, pois os hotéis são próximos do centro de convenções e uns dos outros".

De acordo com a ESA, o evento vai continuar focado em negócios da indústria de games, com ênfase em eventos de imprensa e pequenos encontros com a mídia, desenvolvedores e outros setores importantes.

Embora esteja prevista a exposição de títulos, não haverá um grande pavilhão como nos anos anteriores.
Mais
Problemas de organização desviam foco da 'nova E3'

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host