UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/02/2008 - 13h00

"Guitar Hero: Aerosmith" vem aí; "GH3" ganha extra grátis

da Redação
A Activision anunciou a produção de "Guitar Hero: Aerosmith", uma versão de seu famoso simulador de guitarras que será dedicado ao grupo norte-americano de rock. O game está previsto para sair para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. O lançamento está marcado para junho.

O game coloca o jogador no papel dos guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, além do baixista Tom Hamilton, que são acompanhados do baterista Joey Kramer e do vocalista Steven Tyler.

"Ter um jogo construído em torno do Aerosmith é uma grande honra e uma grande experiência para nós", diz Perry. "Temos colocado muitas idéias no jogo, então os fãs podem se divertir com nossa músicas, ficando a par de nosso trabalho e aprendendo sobre a história da banda".

"Numa escala maior, é bacana para nós sermos os pioneiros a ajudar a reconstruir a indústria da música através de um formato como os videogames. É ótimo para o rock, já que as gravadoras estão sofrendo para fazerem sentido em meio como as coisas estão mudando. Fãs querem ter a música e sua experiência em novos formatos, e pode acontecer de alguns que jogam o game pegarem uma guitarra de verdade de começarem suas bandas. É o que está acontecendo agora, e só crescerá ainda mais no futuro. É uma mudança enorme no negócio da música", analisa Perry.

Para o líder Steven Tyler, a escolha pelo Aerosmith é óbvia, pois a banda tem uma discografia variada, com canções como "Sweet Emotion", "Love in the Elevator", "Dream On" e "Don't Wanna Miss a Thing", um dos maiores sucessos do conjunto.

Por falar em "Dream On", a canção aparecerá como um download gratuito em "Guitar Hero III: Legends of Rock". O extra estará disponível entre 16 e 18 de fevereiro na Xbox Live e PlayStation Network.

"Guitar Hero: Aerosmith" difere dos outros games da série por trazer personagens famosos (apesar de, em "Guitar Hero III", aparecerem celebridades como Slash, ex-Guns 'n Roses, e Tom Morello, do Rage Against Machine). Toda trilha sonora é composta por canções da banda ou de artistas que colaboraram ou foram influenciados pelo grupo que já vendeu mais de 150 milhões de discos e ganhou o Grammy.

As edições para Xbox 360 e Playstation 3 estão sendo desenvolvidas pela Neversoft (que também fez "Guitar Hero III"), enquanto a versão para Wii está a cargo da Vicarious Visions. No PlayStation 2, a responsável pelo desenvolvimento é a Budcat.

Esse é um dos dois "Guitar Hero" que devem ser lançados em 2008. O segundo, que supõe ser "Guitar Hero IV", deve sair no final do ano, de acordo com um comunicado da banda independente The Answer.
Mais
Novo "Guitar Hero" sai no final do ano, diz banda britânica

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host