UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/07/2008 - 21h33

Direto da E3: "Mega Man 9" leva série de volta às raízes

GUSTAVO PETRÓ
Colaboração para o UOL, de Los Angeles
Quem teve oportunidade de jogar os títulos clássicos da série "Mega Man" poderá, depois de muitos anos, ter a chance de experimentar uma nova aventura inédita, mas que é idêntica ao estilo dos jogos da geração 8-bit. "Mega Man 9", ainda sem previsão de lançamento, aparecerá no Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 e será vendido pelas lojas online dos respectivos consoles.

O game possui o mesmo visual que consagrou a franquia no NES. Portanto, não espere por gráficos cheios de efeitos de luz ou elementos 3D. O que vale aqui é relembrar do passado, com as as animações e cenários em pixel, o número limitado de cores e as músicas sintetizadas. Na demonstração, não haviam chefes nem ataques especiais, apenas os inimigos e tiros tradicionais. A movimentação de Mega Man também retornou às suas raízes na nona versão da série. Não há arrancadas e nem pulos entre as paredes para alcançar outros pontos da fase - tudo acontece do modo mais simples possível, uma tentativa de alcançar também o público casual.

No teste, o videogame usado foi o Wii. Segurando o Wii Remote na posição horizontal, você tem o mesmo esquema de controle do antigo console da Nintendo, com os botões 1 e 2 substituindo o A e B. A movimentação continua a mesma, com Mega Man realizando disparos contra inimigos mais inteligentes e saltando obstáculos. Pela primeira vez na série haverá um chefe feminino, a Splash Woman, que será líder de outros inimigos, como Magma Man, Galaxy Man e Jewel Man.

Para os saudosistas, "Mega Man 9" é um game obrigatório na coleção, que não venha em cartucho.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host