UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/09/2010 - 21h07

Lojas de jogos em bases militares estão proibidas de vender o novo "Medal of Honor"

do Gamehall
Siga UOL Jogos
A possibilidade de controlar soldados talibãs em "Medal of Honor" provocou a primeira proibição do jogo, que não será comercializado em lojas instaladas dentro de bases militares americanas.

A GameStop, que possui 49 lojas instaladas em bases militares, acatou a decisão e emitiu um aviso dizendo que vai retirar todo o material promocional do game e indicar lojas que estejam fora do perímetro militar àqueles que desejam adquirir o jogo. Todas as reservas feitas até então foram canceladas.

Em comunicado enviado ao site IGN, o Serviço de Câmbio do Exército e Força Aérea pediu desculpas pelos eventuais transtornos, e "acredita que eles [os varejistas] entenderão a sensibilidade dos cenários de vida e morte que o jogo apresenta".

Anterior à proibição, a opção de controlar os soldados islâmicos dividiu opiniões no Reino Unido. Enquanto Liam Fox, secretário da Defesa do Reino Unido, pediu a varejistas para boicotarem o game, um porta-voz do departamento de mídia do governo britânico disse que a opinião de Fox é "somente um ponto de vista pessoal" e que as pessoas que comprarem o jogo é quem devem tomar a decisão final.

A Electronic Arts não se manifestou após a proibição, mas havia confirmado anteriormente que não vai retirar a opção de controlar os guerrilheiros, muito menos permitir que os protestos "comprometam a visão criativa e o que querem fazer".

Guerra ao Terror

Chamado apenas de "Medal of Honor", este título está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

"Medal of Honor" está previsto para chegar às lojas em 12 de outubro.

Vídeo exclusive mostra multiplayer de "Medal of Honor"
Mais
EA vai manter missão com soldados afegãos em "Medal of Honor"
Soldados talibãs poderão ser controlados em "Medal of Honor"
Controle de Talebans em "Medal of Honor" divide opiniões no governo britânico

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host