UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/09/2010 - 17h21

"Ubisoft no Brasil não vai fechar", diz diretor

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

A produtora francesa Ubisoft não encerrará operações no Brasil, explicou ao UOL Jogos o diretor da empresa no país, o executivo Bertrand Chaverot.

A declaração contraria informações divulgadas nesta terça-feira (28) pelo site Canal dos Games, que davam conta de que a Ubisoft fecharia todos os escritórios no Brasil.

Na realidade, a empresa está revendo seus planos para o Brasil, onde começou a atual operação em junho de 2008, abrindo um escritório em São Paulo, e posteriormente adquirindo em janeiro de 2009 o estúdio gaúcho Southlogic.

Dentre as possíveis medidas, a Ubisoft estuda diminuir o número de funcionários que atuam no escritório da empresa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por lá, a operação da empresa engloba o estúdio desenvolvedor de games e também uma parceria com a Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pela qual oferece um curso de pós-graduação em desenvolvimento de jogos.

A princípio, a estimativa da Ubisoft era alcançar um número de 200 funcionários contratados no Brasil no período de quatro anos, potencial esse que agora a companhia acha difícil se concretizar.

A Ubisoft prometeu que divulgaria em breve uma explicação oficial sobre o assunto.

Ubisoft no Brasil

Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro de 2009, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios.

Até setembro, o estúdio produziu dois games: "Imagine Detective", lançado em setembro, e "Imagine Party Planner", previsto para janeiro de 2010. Ambos são para Nintendo DS.
Mais
Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil
Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games
Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host