UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/01/2011 - 19h20

Criador de "Fable" será homenageado na GDC de 2011

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Peter Molyneux, criador da série "Fable", será homenageado durante a Game Developers Convention 2011, com o prêmio "Lifetime Achievement", em reconhecimento ao conjunto de sua obra como desenvolvedor de jogos.

Molyneux atua no ramo de desenvolvimento de jogos há mais de 25 anos e é fundador do Lionhead Studios e co-fundador da Bullfrog Productions, onde participou da criação de diversos títulos como "Theme Park", "Magic Carpet" e "Dungeon Keeper". Após a Eletronic Arts comprar a empresa, o desenvolvedor fundou a produtora Lionhead Studios, onde criou franquias como "Black & White" e "Fable".

O premiado foi escolhido pelo Game Developers Choice Awards Advisory Committee, grupo que inclui nomes importantes da indústria de games como Doug Lombardi (Valve), Mark Cerny (Cerny Games), Harvey Smith (Arkane), Raph Koster (Metaplace), Julien Merceron (Square Enix), John Vechey (PopCap) e Clint Hocking (LucasArts).

Em nota relacionada, a organização do evento confirmou o retorno de Tim Schafer, veterano da LucasArts e fundador da Double Fine Productions, como mestre da cerimônia da GDC 2011, papel que Shafer já desempenhou durante o evento em 2010.

A GDC 2011 acontece entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março, no Moscone Center, em San Francisco, nos Estados Unidos, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host