UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

Alice in Wonderland

25/02/2010

da Redação
A equipe da Etrange Libellule (de "The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon") ficou com a grande responsabilidade de trabalhar no game de "Alice no País das Maravilhas". Responsabilidade, pois além de se tratar de um produto inspirado em uma das obras literárias mais adoradas da cultura popular, trata-se também da adaptação de uma aguardada produção cinematográfica, resultado da parceria entre o admirado diretor Tim Burton e Disney.

Sabendo desta incumbência, os produtores decidiram evitar a armadilha de colocar o jogador para controlar o protagonista, utilizando a velha e batida fórmula dos jogos de plataforma. Em vez de seguir o caminho mais óbvio das adaptações de filmes para os jogos, optaram por dar ao jogador o controle dos coadjuvantes desta aventura.

Cada personagem jogável possui suas próprias características, habilidades e peculiaridades. Ainda que siga uma estrutura típica dos jogos de plataforma em 3D, o jogador precisa solucionar problemas, derrotar inimigos e superar obstáculos usando essas habilidades de maneira criativa e um tanto amalucada. Determinadas situações exigem que o jogador troque constantemente de personagens, combinando suas habilidades para solucionar problemas, como no clássico da Blizzard "The Lost Vikings".

É preciso pensar com base na habilidade de cada personagem para encontrar sentido nos quebra-cabeças aparentemente ilógicos do jogo. O Chapeleiro Maluco, por exemplo, é capaz de alterar o mundo utilizando o poder da perspectiva. Uma ponte aos pedaços aparentemente intransponível pode ser reconstruída bastando observá-la do exato ponto de vista no qual suas partes parecem se encaixar - uma ideia oriunda de jogos como "Echochrome", para PSP e PlayStation 3.

Uma habilidade única do personagem de Johnny Depp é seu ataque: novamente utilizando a brincadeira da perspectiva, a câmera se posiciona na altura de seu olhar e, enquadrando o oponente, à distância, entre o polegar e o dedo indicador, ambos em primeiro plano, é possível esmagá-lo com os dedos.

Outras habilidades envolvem brincadeiras com o tempo com o Coelho Branco, visibilidade, com o Gato Risonho e golpes mais convencionais, como o lançamento de pratos da Lebre de Março. Um segundo jogador pode entrar e sair da partida a qualquer momento, permitindo que ambos solucionem quebra-cabeças e batalhem juntos.

Já a versão para o Nintendo DS aproveita muitas das ideias da versão maior, porém transporta os personagens para um mundo em 2D bastante estilizado. A missão do jogador continua sendo levar Alice até a saída de cada fase, usando as habilidades únicas de cada personagem com a stylus para abrir caminho para a jovem. Quando se trata de quebra-cabeças insanos e situações malucas, "Alice in the Wonderland" não hesita em por as cartas na mesa.

Jogue com os personagens mais malucos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Alice in Wonderland (Wii)

    32 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Disney Interactive
    Lançamento: 02/03/2010
    Distribuidora: Etrange Libellules
    Suporte: 1 jogador
    Outras plataformas: DS PC
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host