22/12/2008
da Redação
Nascida em 1997, no Playstation, a série "Klonoa" nunca foi exatamente uma campeã de vendas, mas conseguiu formar um público fiel que deu suporte a várias continuações e games derivados.
Para marcar os dez anos da franquia, a Namco resolveu então reformar o game que deu origem a tudo, "Door to Phantomile", ainda que o trabalho tenha se arrastado mais do que o previsto, perto do 11º aniversário, na verdade.
Tudo gira ao redor de Klonoa, um viajante dos sonhos que entra em ação quando o reino de Phantomile está em perigo. O jogo funciona como uma clássica aventura de plataforma, mas no chamado estilo 2.5D, ou seja, de visão lateral tradicional - como nos antigos jogos do Mario - mas com gráficos 3D para criar uma sensação de modernidade.
Convertido para o Wii, o game mantém praticamente as mesmas características que exibiu na década passada, mas com gráficos remodelados para a geração atual, suporte a televisões widescreen e scan progressivo.
Há a opção de utilizar a combinação Nunchuck e Wii Remote, mas a empresa fez questão de manter a mecânica enxuta, sem a necessidade de solavancos nos controles, portanto é possível aproveitar a aventura com o simples Classic Controller ou mesmo um gamepad do Gamecube.