O exército inexiste, o povo passa fome e está morrendo, e a cidade quase implodindo em sua própria miséria. Este é o estado em que o decadente reino de Alpoko é deixado em suas mãos para que você o salve.
Como o novo rei, você deve reunir recursos e treinar os poucos e decadentes habitantes que restam para as mais diversas funções, como agricultor, soldado e mineiro, cada categoria com seus atributos e evolução próprias. Caso tenha excesso de gente em alguma delas, os habitantes podem ser re-treinados e adquirir novas habilidades.
Ao restabelecer seu reino e formar um exército consistente, chega a hora de sair das amuradas e partir para a conquista dos reinos vizinhos, o que aumentará sua área comandada, o número de habitantes que você pode recrutar e até princesas para seu harém particular.
Apesar do visual 'fofo'e a semelhança com "Animal Crossing", a mecânica de jogo misturando estratégia em tempo real com RPG oferece desafios complexos e bom humor (como a "Igreja da Sopa" onde as orações são concluídas com um sonoro 'Ramén'), tudo herdado das mentes criativas por trás de séries como "Dragon Quest" e "Final Fantasy".
De tempos em tempos, uma caixa de correios na frente do castelo recebe a avaliação que seu povo faz de seu governo e missões extra para que você melhore sua reputação e faça seus habitantes mais felizes.
"Little King's Story" já saiu no oriente, e a versão americana tem lançamento previsto para 23 de junho.