30/03/2007
da Redação
De carona no sucesso da terceira versão da série, a que estreou na atual plataforma da Microsoft, "Project Gotham Racing 4" chega com a missão de superar o seu antecessor. E olha que isso não será fácil, mas a Bizarre Creations mostrou como pretende fazer para conseguir essa façanha.
Para começar, o título usará um simulador avançado de clima, mais aprimorado que o do "PGR3". Será possível ver a água da chuva bater e respingar na lataria dos carros, os jatos de spray que se formam com o atrito dos pneus na pista molhada, e quando a câmera estiver dentro do carro, será possível ver o limpador de pára-brisa fazendo seu trabalho enquanto o vidro embaça ou congela.
Quando o jogador estiver usando a visão interna do carro, verá o corredor se movimentar mais do que anteriormente, girando o volante ferozmente nas curvas, e se remexendo com os solavancos do carro, além de terem sua visão 'borrada' em altas velocidades quando, por exemplo, olharem fixamente para um muro.
A ambientação das corridas será reformulada. Uma introdução no estilo das transmissões televisivas acompanhará cada evento, com direito a comentarista, helicópteros em coberturas aéreas, cameraman e vãs para filmagem em todos os lugares, além de um exército de fãs na linha de chegada, que estarão usando camisas e uniformes com o logo de sua equipe, tremularão bandeiras de seus países e reagirão de acordo com seu desempenho.
A quantidade de veículos em "PGR3" era boa, mas a de "PGR4" promete ser ainda maior, trazendo alguns clássicos como o '63 Corvette Sting Ray e o '54 Maserati 250F, e a modernísssima Ferrari 599 GTB Fiorano.
O número total de pistas não foi mencionado, mas as provas percorrem 10 localidades diferentes e terão, ao todo, mais de 200 percursos distintos. "Project Gotham Racing 4" usará um misterioso sistema de torneio via Xbox Live, aparentemente inspirado de "Halo 2".
"Project Gotham Racing 4" é exclusivo para Xbox 360.