UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

28/11/2007 - 05h07

Criador de "Katamari" anda meio desiludido com os jogos

da Redação
Em entrevista publicada no site Computer & Video Games, Keita Takahashi - criador de "Katamari Damacy" - diz estar um pouco decepcionado com os jogos atuais. De acordo com Takahashi, "definir a palavra 'criatividade' é difícil de certa forma. Mesmo coisas como 'God of War', por exemplo, são muito bem feitas. É um jogo de ótimos gráficos e história interessante. Não é justo dizer que seus jogos não têm criatividade. Tendo dito isto, eu acho que muitos jogos não tem aquele fator 'uau' . Algo que te surpreenda bastante".

Videoanálise de "Beautiful Katamari"
Nem mesmo o seu "Katamari" - um game bem pouco usual que recebeu excelentes avaliações e prêmios de inovação - se livrou das críticas: "eu acho o ambiente do jogo normal para mim. Não há nada surreal nele. Acho que se 'Katamari' é considerado tão criativo, sinto que a indústria dos games em geral perdeu seu sentido", disse Takahashi.

Não é a primeira vez que o excêntrico designer faz uma declaração do gênero: depois do primeiro "Katamari", ele disse que pararia de fazer jogos e se dedicaria à criação de playgrounds. No entanto, aparentemente voltou atrás e atualmente trabalha em "Nobi Nobi Boy", para PS3.
Mais
Ficha do jogo "Beautiful Katamari"
Galeria de fotos de "Beautiful Katamari"Fotos
Análise de "Beautiful Katamari"Análise

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host