UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

04/08/2008 - 13h24

"Final Fantasy XIII" para Xbox 360 ainda não foi iniciado

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com uma entrevista apresentada no DKΣ3713, evento realizado no Japão neste final de semana (2 e 3 de agosto), o desenvolvimento de "Final Fantasy XIII" para Xbox 360 ainda não começou, pois a equipe ainda não recebeu os kits de produção.

Revelado originalmente apenas para PlayStation 3, o aguardado RPG foi anunciado durante a E3 Media & Business Summit 2008 como também sendo um título para o console da Microsoft.

Se isso não fosse bastante para irritar os donos de PlayStation 3, a companhia disse que o lançamento do game será simultâneo para as duas plataformas nos Estados Unidos e Europa, ou seja, a edição para PlayStation 3 pode sofrer um adiamento. Por ora, a companhia não divulgou data para o jogo nesses territórios. No Japão, onde o game só sai para o console da Sony, está previsto para estrear em 2009.

A companhia aproveitou para desmentir que uma versão para PC esteja em desenvolvimento, fazendo referência a uma matéria publicada num site da nVidia, aparentemente confundindo o fato de o game estar sendo desenvolvido usando o PC não significa necessariamente que esteja sendo feito para a plataforma.

A escolhida

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota de apelido Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.
Mais
Japão tem "Final Fantasy XIII" em 2009; demo, em março

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host