Toda vez que começa uma discussão se videogames podem ser definidos como uma forma de arte, é difícil expressar aquela qualidade de um bom jogo que - pura e simplesmente - oferece uma enorme sensação gratificante que prende e encanta. Mas o que é mais estranho, é que a essência dessa qualidade inexplicável é diferente nos consoles e no PC: Diablo para Playstation nunca atingiu as vendas ou críticas da versão de PC, e Resident Evil para PC acabou esquecido para sempre, ao contrário do original dos consoles que recebeu uma infinidade de continuações.
Battle for Naboo sofre desse mal. A versão de Nintendo 64 é provavelmente um dos melhores jogos do gênero para o console. Infelizmente, as expectativas de um consumidor de PC são diferentes, e o título apresenta uma certa dificuldade de assimilação, que vai dos controles, até a própria mecânica do jogo. Comparado com X-Wing, Battle for Naboo é simples e superficial, mas oferece recompensas e diversão muito mais rapidamente. Essa diferença no tratamento do jogador pode ser benvinda para alguns, mas aqueles que se consideram "o público hardcore do PC" ficarão olhando meio torto, tentando entender o espírito da obra da Factor 5.
CONSIDERAÇÕES
Além disso, a ausência do obrigatório modo multiplayer e gráficos inferiores ao padrão PC (o jogo é uma cópia idêntica da versão de Nintendo 64) deixarão muitos decepcionados. Mas se você ainda guarda dentro de si aquele garoto que adorava ir ao fliperama para um pouco de ação rápida e simples... essa pode ser uma ótima oportunidade para você treinar seus reflexos.