UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Flight Simulator 2002

20/12/2001

da Redação
Flight Simulator é sem dúvida uma das mais tradicionais e famosas série de simulação de vôo de todos os tempos. Apesar de jogos da concorrência terem se aproveitado de defeitos que já foram praticamente assumidos pela série (como sua interface de Office - que por sinal foi finalmente remodelada!), a verdade é que a Microsoft consegue sempre trazer novidades interessantes para renovar o interesse pelos novos produtos.

A grande novidade da edição 2002 pode parecer estranha para quem não experimentou a 2000, mas faz um mundo de diferença para quem tentou rodar o jogo anterior: o software é infinitamente mais leve. Só para vocês terem uma idéia, o teste de FS 2002 foi feito no exato micro onde fora testado anteriormente a edição 2000. E a nova rodou MUITO melhor, além de ser bem mais bonita.

Isso acontece devido ao novo sistema de simulação geográfica do software, que se utiliza de dados genéricos de topografia e arquitetura para simular cada cidade do mundo. O resultado é uma reprodução convincente que não ocupa quase nenhum espaço. Quem quiser perfeição absoluta pode sempre baixar um gigantesco arquivo da cidade desejada - agradando gregos e troianos.

Talvez o maior choque para quem abrir a caixa do jogo seja a ausência dos famosos manuais de vôo. Esse ano a Microsoft colocou tudo em formato PDF dentro do programa, permitindo leitura e impressão de oito diferentes manuais (em inglês). Enquanto alguns podem reclamar da ausência de um manual impresso, é legal ver a quantidade de material que a empresa disponibilizou: do famoso guia de Rod Machado até um manual de controle de tráfego aéreo, a documentação do título é impressionante - mas infelizmente chega em inglês.

E falando em tráfego aéreo, o novo jogo simula isso com alguns toques do teclado: você pede permissão para taxiar, decolar, pousar... e outros aviões pontuam o céu, aumentando o realismo do cenário. Apesar de simples, a opção de tráfego aéreo certamente é um belo bônus.

O jogo traz novos aviões: um hidroavião Cessna e um 747-400. A edição Profissional traz também Beech Baron 58 e o Cessna Grand Caravan. Mas a grande jóia dessa versão é o módulo G-Max, que permite a criação de sua própria aeronave. Ele certamente se resume para programadores profissionais e pessoas que trabalham na indústria aeronáutica (nossa tentativa de recriar a bicicleta do E.T. não deu muito certo), mas permite que você recrie qualquer coisa, de um helicóptero a um balão.

CONSIDERAÇÕES

Flight Simulator 2002 é um software muito mais sólido e interessante que seu predecessor. Apesar das diferenças não serem muitos, a diferença de performance e o gigantesco grau de personalização (existem inúmeros pacotes comerciais que permitem que você adiocione QUALQUER COISA IMAGINÁVEL ao jogo) fazem de Flight Simulator 2002 um excelente opção. Ele só não ganha a nota Imperdível por não é um jogo para qualquer um, mas sim para quem curte o gênero - o pessoal sedento de ação dos consoles nunca terá paciência de simplesmente voar de um aeroporto ao outro sem ter que desviar de aviões em rota de colisão e atirar em naves espaciais.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Flight Simulator 2002 (Pc)

    6 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Microsoft
    Lançamento: 22/10/2001
    Distribuidora: Microsoft
    Suporte: ND
    Configuração mínima: Pentium II 300MHz, 64MB de RAM, Placa 3D com 8MB, 750MB de HD, Win98/Me/2000/XP, DirectX 8a
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host