UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Fly! II

01/08/2001

da Redação
Como um grande fã de simuladores de vôo, pulei em cima da caixa de Fly! II quando este chegou aqui na redação. Mas de cara já me surpreendi com o peso da embalagem, que parecia muito leve. Minha surpresa foi ainda maior ao encontrar um mínimo manual técnico na embalagem.

Não adianta procurar no CD. Fly! II não tem manual de vôo e operação de aviões caprichado como a concorrência. Esse é um grande erro para um jogo que faz questão de se intitular um dos mais fáceis do mercado - além de ser uma grande decepção para os pilotos virtuais, especialmente depois da excelente (e gigantesca!) documentação de Falcon 4.0 e Flight Simulator 2000. Quem curte mesmo o gênero acaba se divertindo quase tanto com o manual quanto com o jogo, e esse problema coloca principiantes em uma posição desagradável. Sim, existe um bom manual digital no CD, mas quem já tentou ler um manual na tela de um computador sabe dos problemas que isso gera (tipo, nem dá para levar ao banheiro!!!).

Uma vez mergulhado no mundo de Fly! II, as coisas melhoram um pouco. O painel interativo da série continua sendo a maior qualidade do jogo: com seu mouse, você pode brincar com qualquer botão, alavanca, interruptor ou dial na aeronave. Infelizmente, a Microsoft já conseguiu implementar boa parte desse aspecto em FS2000. Mas como a interface do popular Flight Simulator continua tão atraente e intuitiva quanto o Word, o charme de Fly! II ainda fica na frente.

A Terminal Reality fez questão de corrigir o criticado problema dos aviões indestrutíveis de Fly! I, e agora as aeronaves podem ser quebradas em pedaços específicos... mas infelizmente o jogo continua pecando nos piores pontos possíveis. Os ambientes são simples e sem graça, e mesmo em poderosos computadores o game esgasga bastante.

E assim chegamos no coração de Fly! II: os downloads. Você pode puxar pacotes que colocam detalhes em grandes cidades como Paris e São Franscisco, patches que deixam o jogo mais rápido e até mesmo um manual provisório em inglês com pouco mais de 50 páginas. Com mais de 1,5 GB de instalação máxima (quase obrigatório devido às engasgadas ao carregar texturas), você ainda precisa fazer downloads de mais de 150 MB??? Mesmo que você tenha espaço em disco, sem uma conexão banda larga esses arquivos levariam horas para serem puxados.

CONSIDERAÇÕES

No fim das contas, Fly! II é um jogo simples com uma bela variedade de aeronaves, mas que claramente não estava pronto quando foi lançado... isso fica óbvio pela quantidade de patches e downloads que você é precisa puxar para aproveitar realmente o título. Não se deixe levar pelos termos do pessoal de marketing como "Terrascene 2". Se você só vê um monte de montanhas perfeitas mas não tem marcos como a ponte Golden Gate e a Estátua da Liberdade, nenhuma tecnologia fica realista.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Fly! II (Pc)

    15 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Terminal Reality
    Lançamento: 26/04/2001
    Distribuidora: Gathering
    Suporte: 1-2 jogadores
    Configuração mínima: Pentium II 233MHz, CD-ROM 4X, Placa 3D com 16MB, 64MB de RAM, Windows 95/98/Me
    DispensávelAvaliação:
    Dispensável

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host