18/10/2004
da Redação
Produzido pelo pouco conhecido estúdio ucraniano Deep Shadows, "Boiling Point" é um ambicioso jogo de tiro que pretende misturar os melhores elementos de "Far Cry" e "Grand Theft Auto" em um pacote repleto de possibilidades.
Jogadores encarnam um membro de uma guerrilha na América do Sul, tendo à sua disposição um território de 625km quadrados para explorar enquanto procura sua filha desaparecida. A trama promete envolver máfias internacionais, agências de espionagem, guerrilheiros, rebeldes, índios, ladrões e policiais justos e corruptos em uma verdadeira guerra na selva.
Essa enorme área tropical terá ciclos de dia e noite, assim como simulação de diferentes climas. Essas variações serão importantes nas missões do game - a noite oferece proteção para quem tenta se infiltrar sorrateiramente e uma tempestade pode ajudar a confundir os inimigos durante um confronto direto.
O protagonista ganha experiência com base nas habilidades utilizadas, podendo melhorar sua mira, velocidade de recarga ou alcance dos tiros. Já o dinheiro ganho com missões que ele aceita como mercenário pode ser utilizado para comprar armas e itens melhores. Por baixo de tudo isso, porém, existem objetivos que ajudam a desenrolar a trama do rapto da filha.
Como as missões de mercenário são contratadas por diferentes facções, o personagem carrega uma reputação em relação a cada uma delas. Se você ajudar muito um lado, os inimigos deles podem começar a perseguí-lo.
Com 25 veículos, 17 armas e centenas de missões, "Boiling Point" quer concorrer com "Grand Theft Auto" nos computadores.