29/07/2004
da Redação
A produtora Warthog vai explorar um mundo dominado pelo Mal sem fronteiras em "Fallen Kingdoms", seu primeiro RPG de proporções épicas.
A paz reinou por séculos em Aegion, até que uma antiga profecia se concretizou: elas previam a queda do rei e a ascensão de Undrath, um espírito que controla as forças do além. Depois de reunir um exército imortal, ele não encontrou nenhuma oposição em sua tomada do poder.
Jogadores embarcam em uma jornada perigosa pela negra região de Aegion em busca de mistérios antigos. A tarefa é complicada pela oposição dos Undrath, um exército de mortos-vivos que não perdoa nenhum intruso.
Agora, os sobreviventes da guerra começam a se organizar contra o vilão. Antigos ladrões, poderosos magos, humildes cidadãos e guerreiros treinados formam uma resistência secreta com um único objetivo - restaurar os reinos destruídos.
Como em "Knights of the Old Republic", as decisões éticas do personagem principal moldam a trama, permitindo que diferentes escolhas carreguem a história para locais diferentes e mudem o final do jogo.
O mundo tridimensional de "Fallen Kingdoms" mostra cada detalhe com enorme cuidado, usando efeitos como parallax bump mapping e auto-sombreamento para garantir grande realismo. E cada centímetro desse reino poderá ser apreciado sem telas de carregamento de dados, graças ao sistema de leitura de informações da empresa. Além disso, todos os ambientes são totalmente reativos: se você coloca fogo em uma superfície, todos os objetos inflamáveis à sua volta serão incendiados, por exemplo.
O combate, foco do jogo, está sendo cuidadosamente coreografado com animações de fintas, saltos e bloqueios totalmente sincronizados com os movimentos do atacante. O sistema ainda permite que objetos como cadeiras sejam arremessados, e que a diferença de altura entre personagens sirva de vantagem.
Além da versão para PC, a Warthog pretende levar o jogo para o Xbox e estuda outras plataformas.