10/04/2001
da Redação
Recapitulando: Sierra lança o excelente Half-Life, um jogo que revoluciona o gênero de tiro em primeira pessoa. Nele, você controla Gordon Freeman, um cientista recém-admitido no complexo de Black Mesa para trabalhar com materiais perigosos. Em uma de suas experiências, você acaba abrindo um portal para outra dimensão e aliens começam a matar todos no centro de pesquisas. Você, praticamente sozinho, deve impedir a ameaça interdimensional e, no processo, descobre que o governo havia planejado tudo. Half-Life vende milhões. E houve muita alegria.
O Dreamcast parecia uma plataforma viável. Half-Life acabara de receber Opposing Force, um pacote de expansão que permitia aos jogadores experimentarem a mesma trama, agora no ponto de vista de um dos agentes do governos mandados para impedir Freeman. A Gearbox pensa: "e se nós fizessemos uma missão extra para que consumidores controlem um dos "Barneys"? Os Barneys eram os simples guardinhas idiotas que populavam a base. E assim, Blue Shift nasceu como um pedaço exclusivo da versão de Half-Life para Dreamcast... só que as vendas do console não iam bem... a Sega pulou fora do mercado de hardware... e lá se foi a exclusividade.
E por isso, Blue Shift está se preparando para infestar PCs no mundo inteiro no meio do ano. Além do novo pacote de missões, ele conterá a versão completa de Opposing Force, melhorias tecnicas (maior resolução de armas, novos modelos para personagens e melhores efeitos sonoros) e todos os últimos patches gratuitos. Bastante coisa, por um preço promocional.
O guarda da aventura recebeu um nome apropriado: Barney (não, sério!). Ao contrário dos cenários anteriores, a tônica do jogo é levar os sobreviventes de Black Mesa todos vivos para fora do centro de pesquisa. A missão é pequena, cerca de 1/3 da versão original. Mesmo assim, com tantos extras, não parece uma troca ruim.
Você tem que admitir: quem não tem vontade de ver a trama de Half-Life contada por MAIS um ponto de vista novo?