14/03/2001
da Redação
Essa é uma daquelas misturas muito promissoras: robôs gigantes (com a licença MechWarrior da FASA) e estratégia. Em MechCommander 2 você não pilota uma das enormes máquinas de guerra. Ao invés disso, sobrevoa o campo de combate e dá ordens para suas tropas como em Command & Conquer e Starcraft.
Completamente em 3D, MechCommander 2 está apostando pesado na mobilidade de câmera. É possível olhar de perto cada Mech, ou ver o campo como um todo de um ponto de vista privilegiado. E com um ambiente extremamente detalhado, as batalhas muitas vezes se resolvem pelo aproveitamento de acidentes geológicos e estruturas humanas como prédios e torres.
Não haverá a celébre Fog of War: é possível ver todo o terreno mesmo antes de explorá-lo. Mesmo assim, as unidades inimigas permanecem invisíveis enquanto não estão no alcance dos sensores. Ataques surpresa são encorajados, e um posição estratégica pode ser fundamental. Atirar em inimigos do topo de uma montanha melhora a mira de suas tropas. E se você não tiver linha de fogo, não tem problema: é só destruir os objetos completamente interativos que ocupam o ambiente.
Todos os clichês do universo MechWarrior estão inclusos: é possível desmantelar Mechs amigos ou inimigos que foram desativados em batalha para aproveitar suas armas, ou até mesmo dominar torres equipadas com metralhadoras do campo inimigo. Os Mechs tem treze pontos diferentes de dano, que são afetados de maneiras diferentes, e existe a possibilidade de que MechCommander permita a evolução de seus robôs e soldados através de experiência e dinheiro.
A série MechWarrior está constantemente crescendo, e cada título novo promete cada vez mais opções e variedade que antes.