30/06/2005
da Redação
A Akella está produzindo um jogo que tenta fazer pelos jogos de estratégia o que "Diablo" fez pelos RPGs: simplificar sua fórmula, adicionando um elemento de ação, mas sem perder seus elementos mais importantes. Uma espécie de clone de "Commandos", "Metal Heart" traz um cenário futurista.
Sua missão é liderar uma equipe de até seis soldados cibernéticos por vastos mapas de um mundo destruído, usando táticas e planejamento nas batalhas baseadas em turnos do game. A equipe pode ser montada com replicantes, ciborgues, mutantes e nômades. Cada um deles conta com habilidades especiais - e a capacidade de evoluir com experiência, como nos RPGs.
Sua alianças no decorrer do game podem mudar a maneira como a aventura vai fluir: ser hostil aos nômades facilita sua amizade com ciborgues e mutantes - que acabam oferecendo novas missões. A presença de certas classes também pode influenciar a maneira como você enfrenta certos desafios: uma equipe sem a habilidade de camuflagem dos nômades precisará usar muita força.
Assim como com as habilidades e itens de "Diablo", é possível melhorar as capacidades dos guerreiros com implantes biônicos. Eles variam de visão de raios-X até cura automática, passando por tele-transporte e outros truques úteis.
Talvez o maior destaque do jogo seja a sua estrutura: a estrutura básica é composta de eventos pré-definidos, mas a adição de jornadas geradas automaticamente pelo computador permite que o time continue vivendo suas aventuras indefinidamente.
"Metal Heart: Replicants Rampage" é exclusivo para PC.