UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Medal of Honor: Pacific Assault

07/08/2003

da Redação
A série "Medal of Honor" comprou sua passagem para o Oriente: em "Pacific Assault" os jogadores terão a oportunidade de vivenciar experiências de guerra no teatro de operações do Pacífico. O game começa com o dramático ataque a Pearl Harbor - criado com o mesmo estilo cinematográfico do game anterior - e continua pelas ilhas do outro lado do mundo, incluindo combates famosos como o de Guadalcanal.

Assim como o original começava com a traumática invasão de Omaha Beach no Dia-D, jogadores entram na guerra em um dos mais importantes momentos da Segunda Guerra Mundial, mas desta vez na defensiva. O game abre com você no quarto de um porta-aviões, descansando, quando os aviões japoneses atacam. Em meio a uma confusão (proposital) você verá colegas morrendo e terá de ajudar feridos no mar, apagar incêndios e correr para canhões e garantir a defesa da embarcação. Mas isso é apenas o começo...

A equipe da Electronic Arts Los Angeles quer manter a fórmula de sucesso de "Allied Assault", mas afirma que aprendeu com seus erros. A continuação não terá as mesmas mortes súbitas nas mãos de franco-atiradores e apostará mais no desenvolvimento do protagonista: pela primeira vez você verá o rosto do personagem, que mudará visivelmente devido aos duros momentos pelos quais ele estará sujeito. Mesmo os colegas do seu destacamento terão mudanças visuais e em seu comportamento com o passar das missões e de experiências de guerra.

Ao contrário da Europa, as ilhas tropicais do Oceano Pacífico trazem uma vegetação muito mais densa, e a maioria das fases do game trará essa mudança não só no aspecto visual, mas também na maneira como o game é jogado. Camuflagem e furtividade serão muito mais importantes, e muitas missões poderão ser completadas de diferentes maneiras usando caminhos únicos: ao entrar numa base inimiga, é possível entrar atirando em todos pela frente ou discretamente por alguma passagem. Até algumas escolhas morais, como salvar habitantes que estão sendo torturados pelo inimigo podem render passagens secretas.

Os ambientes resultarão em menos franco-atiradores, e para aumentar o realismo, jogadores não terão mais um indicador que aponta de onde vieram os tiros inimigos. Para compensar isso, a equipe de produção pretende fazer com que a mira dos oponentes seja mais realista. Traduzindo: eles acertarão com menos precisão, aumentando ainda mais a tensão de alguém sendo alvejado.

Apesar de ter perdido boa parte da equipe do jogo original, a Electronic Arts conta com a participação de Justin Chen, designer de "Dark Forces" e "New Legends". E com "Pacific Assault" sendo apenas o primeiro de uma série de games no teatro de operações do Pacífico, a série ganha novo fôlego.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Medal of Honor: Pacific Assault (Pc)

    55 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: EALA
    Lançamento: 15/11/2004
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: 1-64 jogadores, Multiplayer via LAN ou Internet
    Configuração mínima: PIV 1,5GHz; Windows XP ou 2000; 256MB de RAM; Placa 3D com 64MB de RAM; DirectX8.1
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível
    DOWNLOADS
    Tamanho: 534MB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host