27/05/2002
da Redação
Diferentemente dos jogos anteriores da série Starfleet Command, essa nova versão se baseia no universo de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.
Trata-se de um jogo de simulação e combate de naves. A chave de Starfleet Command III é a simplificidade. O jogador pode distribuir pontos para os vários sistemas da embarcação como armas, escudos e motores. A nova interface reduz a necessidade de pequenos ajustes de controle, centrando o jogo nas batalhas. Os sistemas das naves, pela primeira vez, podem ser consideravelmente configuráveis.
A medida que o jogador avança o jogo novas armas e escudos vão sendo adquiridos. Elementos de RPG também foram incluídos nessa nova versão. Os membros da tripulação, com o acúmulo de experiência, ganham novas habilidades que aumentam a eficiência geral do sistema, permitindo movimentos táticos sofisticados. Novos tripulantes podem ser recrutados com o andar da missão.
Há três campanhas disponíveis em Starfleet Command III, permitindo que o jogadores escolham entre Klingons, Romulans ou Federação. No começo, o jogador terá uma embarcação modesta, mas ao realizar missões com sucesso melhores naves, upgrades de sistemas e tripulação estarão disponíveis. São mais de 25 tipos de naves como as da classe Sovereign e outras clássicas da série, além de modelos originais.
No modo multiplyer os jogadores podem jogar com os temíveis Borgs, além das três raças do modo de campanha. Os participantes podem formar alianças e ver qual time vence a guerra espacial.
De resto, a Viacom C.P. e a Activision seguem com a receita de sucesso da série Starfleet Command.