10/06/2005
da Redação
O primeiro jogo, com o nome maior de "Europa 1400 - The Guild", veio para ser um simulador de vida e RPG ao mesmo tempo. A meta era criar um personagem que se desenvolve e evolui, mas que tinha certos objetivos para alcançar.
Essa lógica continua em "The Guild II". Você criará um avatar e escolherá a linhagem dele - parentes, profissões dos parentes etc. Tudo influencia sua história, reações das pessoas e seus objetivos.
"The Guild II" é bem variado. O jogador pode escolher ser dono de uma estalagem ou mesmo um ferreiro. Se gosta de ação, pode ser um guarda ou até mesmo um ladrão. Pode também se casar, ter filhos e gerar toda uma descendência.
Seja qual for a escolha, a meta é alcançar sucesso na sua carreira: ladrões formarão guildas e aterrorizarão as pessoas; ferreiros montarão forjas que atendam às necessidades do reino; políticos buscarão cargos como prefeito etc. E enquanto isso, o jogo proporciona missões e buscas paralelas, como um RPG tradicional.
Muitas coisas acontecerão independentes de você durante a partida, como, por exemplo, presenciar a execução de prisioneiros ou ver um assalto - tudo enquanto anda pelas ruas, atrás de seus próprios objetivos.
"The Guild II" é um título exclusivo para PC.