27/01/2003
da Redação
Depois de passar alguns dias em uma ilha na América Central como um clone de Fidel Castro em "Tropico", jogadores terão a oportunidade de viver a vida de um pirata caribenho em "Tropico 2: Pirate Cove", continuação do interessante jogo da Take Two.
Ao invés de olhar para o futuro em busca de inspiração, os produtores da Frog City decidiram voltar alguns séculos para manter jogadores gerenciando a ilha de Tropico. Então ao invés do Señor Presidente, agora você encarna um bucaneiro na missão de agradar seu banco e fazer muito dinheiro.
Dessa maneira, toda a concepção do jogo mudou. Antes, o presidente devia garantir a lucratividade de sua ilha e certificar-se de que povo, indústria e exército estivessem todos felizes. A história aqui é um pouco diferente: você deve montar um perigoso grupo de cachorros do mar, armá-los com mosquetes, espadas e canhões e enviá-los para perigosas missões de pirataria.
Mas isso não é tudo: é preciso capturar pobres inocentes para conseguir escravos, e cuidar da infra-estrutura do seu esconderijo para garantir a felicidade de sua tripulação - ou um motim pode começar!
Para deixar a experiência mais interessante, o jogo oferece não apenas uma longa lista de piratas baseados em personagens reais, mas cada um deles traz características próprias e personalidades distintas que fazem o jogador a mergulhar na simulação.