UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/05/2008 - 14h40

"Guitar Hero" terá 'avanço significativo', diz Activision

da Redação
Em conferência com analistas depois de publicar ganhos de quase US$ 3 bilhões para o ano fiscal de 2007/2008, a Activision anunciou planos para a franquia musical "Guitar Hero", dizendo que o próximo game canônico da série, supostamente "Guitar Hero IV", terá "avanço significativo" em relação aos antecessores, sem, no entanto, especificar quais seriam essas melhorias.

Segundo a Activision, "Guitar Hero III: Legends of Rock" foi o game que mais arrecadou em termos financeiros, tanto nos Estados Unidos como na Europa, considerando o último ano fiscal da companhia, que compreende o período entre abril de 2007 e março de 2008. Além disso, foram vendidas por download 15 milhões de músicas extras, contra dez milhões do rival "Rock Band", distribuído pela Electronic Arts.

Falando com analistas, Mike Griffith, presidente de publishing da Activision, falou sobre "Guitar Hero: On Tour", a estréia da franquia para o Nintendo DS. Afirmou que é "um jogo para Nintendo DS baseado em periférico que representa um grande avanço, e que traz a experiência de 'Guitar Hero' a 41 milhões de usuários do DS nos Estados Unidos e Europa". "Assim, eles podem jogar 'Guitar Hero' em qualquer lugar, a qualquer hora".

A edição para o portátil da Nintendo vem com um periférico que traz botões coloridos, encaixado na entrada 2 do DS. A mecânica de jogo é similar ao dos consoles: basta apertar o botão de cor correspondente ao da nota que surge na tela, e usar a caneta no ritmo da música. O game está previsto para custar US$ 50, incluindo o tal periférico. Também há planos para um pacote trazendo também o Nintendo DS, ainda sem preço anunciado. Todas essas edições estão agendadas para 22 de junho nos Estados Unidos.

"A Nintendo ficou impressionada com a inovação [de 'On Tour']", disse Griffith.

Evolução

O executivo também falou sobre o sucessor "legítimo" de "Guitar Hero III", que ainda não tem nome. "Para as festas [de fim de ano, entre o final de novembro e dezembro], providenciaremos avanços significativos em inovação para 'Guitar Hero' em todas as plataformas, incluindo o PS3, PS2, Xbox 360, Wii e novamente o DS", afirmou. "Teremos informações detalhadas sobre essas inovações em duas semanas".

Quando questionado se isso significava que outros instrumentos seriam adicionados ao game, Griffith disse que a companhia está em "modo de avaliação". "Temos posto muitos recursos adicionais de desenvolvimento, muitos recursos adicionais de licença de músicas, muitos recursos adicionais de suprimento de hardware no título para alimentar seu crescimento no próximo ano. Estamos entusiasmados com o aumento do conteúdo musical e a inovação que estamos trazendo", comentou.

A adição de instrumentos é uma possibilidade plausível, já que o rival "Rock Band" fez muito sucesso com essa abordagem. Além disso, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, afirmou à revista de negócios Conde Nast Portfolio que a franquia terá "muitos outros instrumentos" e "vocais".

Além de "Guitar Hero: On Tour", a Activision também prepara "Guitar Hero: Aerosmith", que está previsto para sair em 29 de junho. O game é para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host