UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

DS

04/03/2011 - 12h25

Nintendo 3DS é homologado pela Anatel

da Redação

Divulgação

Nintendo 3DS está previsto para sair nos Estados Unidos em 27 de março

Nintendo 3DS está previsto para sair nos Estados Unidos em 27 de março

De acordo com o site da Anatel, o Nintendo 3DS ganhou o certificado de conformidade e está liberado para venda no Brasil. O documento é obrigatório para aparelhos que usem comunicação sem fio.

No site, é possível ver o selo da Anatel e o Guia de Inicialização Rápida do Nintendo 3DS em português, mas continham imagens de menu em japonês e unidades de medida pouco usuais no Brasil (o manual diz que a tela deve ficar de 10 a 14 polegadas distante dos olhos).

Por enquanto, a Nintendo ainda não revelou a data de lançamento do portátil que exibe imagens em 3D no Brasil. O videogame já possui nativamente menu em português "brasileiro", além do inglês, espanhol e francês.

O Nintendo 3DS já foi lançado no Japão, onde vendeu quase 400 mil cópias. Nos Estados Unidos, está previsto para sair em 27 de março, ao preço de US$ 249,99.

O público poderá testar o aparelho no evento Troféu Gameworld, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca (SP) nos dias 12 e 13 (o dia 11 é apenas para convidados).

Geração 3D

A maior característica do Nintendo 3DS é sua tela que exibe imagens em 3D, passando a sensação de profundidade. Nos Estados Unidos, o aparelho estará disponível nas cores Aqua Blue (azul) ou Cosmo Black (preto), e cada um dos pacotes acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

Além de games em cartão, o jogador também poderá obter jogos por download, através de uma loja especial chamada Nintendo eShop, acessada no próprio aparelho. Também estarão disponíveis clássicos para Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e Turbo Grafx-16 através do serviço Virtual Console, e a Nintendo pretende ter mais de 30 títulos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.

Veja em detalhes o Nintendo 3DS
Mais
Com quase 400 mil unidades vendidas, 3DS conquista topo do ranking de japonês
Visitantes poderão jogar 3DS no evento GameWorld, em São Paulo
Game Gear e TurboGrafx-16 também estarão no Virtual Console do 3DS

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host