UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/12/2009 - 10h22

"Final Fantasy XIII" vende 1,5 milhão em 4 dias

da Redação
Siga UOL Jogos
Um dos mais aguardados jogos pelos japoneses, "Final Fantasy XIII" foi lançado na última quinta-feira (17) com as habituais filas que acontecem quando saem os grandes "blockbusters". O RPG da Square Enix vendeu, até domingo (20), mais de 1,5 milhão de unidades, incluindo as cópias encartadas nos pacotes especiais do PlayStation 3.

Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu e acompanha o mercado japonês de games, o título teve saída de 1.516.532 cópias, enquanto a Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país, registra 1.501.964 unidades.

Assim, "Final Fantasy XIII" se tornou o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão. Aliás, as vendas do console da Sony também cresceram, chagando a 245.406 unidades na semana entre 14 e 20 de dezembro, um recorde histórico. Com isso, o videogame acumula 4,27 milhões de unidades no Japão, de acordo com a Enterbrain. A Media Create divulgou número de 237.086 unidades vendidas do PlayStation 3 no mesmo período.

Fábula cristalina

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Mais
"Final Fantasy XIII" é lançado com 1,8 milhão de cópias
"Final Fantasy 13" vendeu 1 milhão no 1º dia, diz Square
Para Famitsu, "Final Fantasy XIII" é quase perfeito

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host