UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Reportagens

HISTÓRIA DE FINAL FANTASY

Curiosidades

A série apresenta algumas estranhas coincidências. Por exemplo: todos os jogos da série tem um personagem chamado Cid, que tem algum envolvimento com a criação do também constante barco voador. Ele nem sempre é um dos personagens jogáveis.

Outro elemento comum é o Chocobo. Essa estranha ave se parece com uma ema, mas pode ser cavalgado como qualquer eqüino. O mascote é tão popular que recebeu inúmeros jogos só dele como Chocobo's Mysterious Dungeon e Chocobo Racing.

Compartilhando essa característica estão os estranhos Moogles. Esses quase sempre presentes ursinhos tem uma bola vermelha na sua cabeça e costumam se comunicar com a palavra "Kupo" e sua variação "Kupopo". Ambos têm suas próprias músicas temas.

Estreando no terceiro jogo da série, as criaturas invocadas se tornaram um dos destaques quando a série chegou ao reino dos gráficos 3D. Cada uma dessas criaturas mágicas esbanjava detalhadas animações quando invocadas. Elas permanecem como pontos importantes das tramas da série.

Mas uma das mais engraçadas curiosidades da série vem direto de Star Wars. Lembram de Biggs e Wedge, os dois colegas de Luke Skywalker no Rogue Squadron? Bem, eles tem aparecido como figurantes desde o sexto episódio da série... e conseguiram até uma participação especial em Chrono Trigger!

No dia 26 de novembro de 2002, num anúncio surpreendente, as duas gigantes do RPG no Japão anunciam uma fusão, criando uma nova empresa chamada Square Enix. Do ponto de vista técnico, a Enix comprou a Square, mas o presidente da Square toma as rédeas da nova empresa.

A Sony, acionista da Square, perde poder sobre a produtora de Final Fantasy no processo, já que as ações são diluídas. A nova companhia promete que estar focada sua atenção na nova geração de consoles, mas não perde tempo e lança continuações de Final Fantasy e Dragon Quest para PlayStation 2.

Outras fantasias   Introdução