HISTÓRIA DE FINAL FANTASY Final Fantasy XII (2005*) *previsão de lançamento
Depois do episódio online, o décimo segundo RPG quer marcar um novo início à série. Feito pela mesma equipe de "Final Fantasy Tactics" e "Vagrant Story", o jogo é cheio de surpresas.
No centro do que promete ser mais uma história de amor estão Vaan e Ashe. Vaan, 17, é um ladrão do reino de Damaska, que acaba de ser dominado pelo império de Arcadia. Seus sonhos de se tornar um pirata dos ares foi adiado em meio à guerra. Mas o garoto não parece será o principal protagonista da trama: essa honra vai para Ashe, 19. A única herdeira do trono de Damaska depois da morte do rei pelas mãos do império, ela desapareceu depois da invasão. Nas sombras, ela forma uma força de resistência.
Como "Final Fantasy X", o visual requintado e as belas cenas de computação gráfica, mas a grande mudança do jogo está nos combates que abandona a troca de telas. Os personagens entram em posição de combate e uma linha amarra seus aliados com o inimigo, para saber quem é o alvo de quem. As ações são realizadas quando a barra estiver cheia, mas pode-se escolher o comando a qualquer hora.
Todo o sistema de menu ganhou cara nova, extremamente moderna e funcional. Mas não se deixe enganar: a eterna narrativa dramática que popularizou a série continua intacta.
O tema do jogo, segundo seus criadores, é fruto da visão do diretor Yasumi Matsuno de um mundo onde os direitos humanos não são respeitados.
| |